Depois do nome de sua empresa, a logomarca, logo ou logotipo é o principal motivo pelo qual as pessoas vão se lembrar de sua empresa. Por isso, é de extrema importância que você desenvolva uma marca que compactue com seu segmento, ramo de atividade. Chamar a atenção é imprescindível, desde a parte criativa, desenho, traços, ícones até as cores devem ser escolhidas de forma minuciosa. Pense grande, porque um dia, sua marca pode ser referência de mercado. Nenhuma empresa começa do topo e você tem que tornar seu nome, sua logomarca uma assinatura, afinal ela precisa ser identificada nas mais diversas situações. Investimento na criação de uma logomarca não é dinheiro perdido, pois em alguns meses ou anos ela pode valer milhões.
Muitos empreendedores acabam deixando para depois a criação da marca, porque não acham que é um investimento importante. No entanto, o logotipo merece uma atenção especial, pois ele ajuda sua empresa a conquistar o tão sonhado sucesso. O logotipo é o principal objeto que ficará marcado na mente das pessoas, clientes. Ao visualizarem seu logo, rapidamente as pessoas fazem associações com tudo que sua empresa representa no mercado.
Logotipo: A Cara da Sua Empresa
A logomarca é o seu cartão de visita! É a primeira impressão que sua Empresa deixa. O logotipo é uma roupa que veste sua empresa para uma ocasião especial, recebe o olhar de cada futuro cliente. Afinal, você já deve ter ouvido que a primeira impressão é a que fica. Então ter uma marca de impacto, com cores marcantes, que demonstre o significado de sua empresa, é essencial.
Um logotipo sem qualidade tende a passar essa mesma impressão sobre o seu negócio e, principalmente, sobre o seu produto e/ou serviço. Por esse motivo, a criação da logomarca é fundamental para transmitir personalidade, seriedade e o propósito da companhia.
Assim, tendo todas essas características, ela será fundamental para gerar confiança no seu público-alvo e para atrair novos clientes, mas é preciso saber que a logomarca precisa ter relação com o seu negócio e tenha como foco o cliente e não somente o seu gosto pessoal. Portanto pesquise sobre seu ramo de atividade, verifique os principais atrativos e use as melhores condições de ícones, desenhos, imagens e principalmente cores.
Logo, Logotipo, Logomarca, Marca
Com o passar do tempo, talvez os logotipos precisaram ser modernizados, mas sem deixar de lado a essência que a empresa quer passar. Diante disso, o logotipo precisa ser próprio para a marca, sem muitos contornos, objetivo, memorável e que seja fácil de ser trabalhado.
É fundamental ainda que o logo seja atemporal e um bom exemplo disso é o da Coca-Cola que mesmo tendo sido criado em 1890 ainda está muito presente em nossa cultura moderna. Por fim, o bom logotipo é aquele que pode ser usado em diferentes aplicações, pois isso faz com que a marca permaneça na mente dos consumidores.
Tem interesse em criar uma Logo, Logotipo, Logomarca, Marca profissional para sua empresa? Contate-nos